sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reunião entre representantes de Morro do Côco, IFF e Prefeitura de Campos


Em reunião com representantes da Prefeitura de Campos, a Pró-Reitoria de Extensão do IF Fluminense estudou possibilidades de implantação de cursos técnicos na localidade.
Reunião prevê cursos para distrito de Campos
Pintura que retrata a casa de Nilo Peçanha, situada na localidade de Morro do Coco.
     O Pró-Reitor de Extensão, Eugênio Naegele, os representantes da localidade do Morro do Coco e da Prefeitura de Campos, estiveram reunidos, na última terça-feira, para estudar a possibilidade da implantação de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e também cursos técnicos na localidade.
     De acordo com Eugênio, desde 2009 a Reitoria do Instituto Federal Fluminense, mantém uma relação com os representantes da comunidade do Morro do Coco, Evaldo e Davi Santana, na expectativa da cessão do terreno, onde poderá ser construído as dependências do Instituto.
     “O primeiro passo é que haja a doação do terreno na localidade, para que se possa posteriormente pensar que cursos serão implementados. A princípio podemos trabalhar com o modelo dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), cuja administração está sendo discutida entre os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia”, comentou o Pró-Reitor.
     Por ser o lugar de nascimento do ex- presidente da república, Nilo Peçanha, que também foi fundador da Escola de Aprendizes Artífices, o Instituto Federal Fluminense considera de extrema importância a presença na localidade de Morro do Coco.
     Durante a reunião, o secretário de Obras, César Romero Ferreira Braga e o coordenador de Infraestrutura Antônio José Petruci Terra, sugeriram uma área para doação de cerca de 35.000 m², justamente no local onde se encontrava a casa original de Nilo Peçanha.
Fonte:http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/reuniao-preve-cursos-para-morro-do-coco


Obs.: Estiveram presentes além de mim e meu pai, Evaldo Santana, Chico dos Correios e Gilson Sarlo, representando Morro do Côco, assim como Helinho e Eugênio, representantes do IFF, e César Romero e Tom Zé, da Secretaria de Obras, juntamente com dr. Leonan, da procuradoria do Município

domingo, 2 de outubro de 2011

Enfim, na rede Blog

Com certo atraso, mas com certez, a tempo, inicio minha participação nessa rede democrática e livre de Blogs.